Um dia após a Confedração Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, uma notícia pegou a todos os envolvidos de surpresa.
Isso porque o Icasa entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJD) contra o Figueirense. O time cearense acusa a equipe catarinense de utilizar um jogador de forma irregular.
A irregularidade teria acontecido no jogo entre Figueirense x América-MG, no dia 28 de maio, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.
“O Figueirense cometeu a irregularidade de incluir um jogador de maneira irregular em uma partida de futebol. O jogador Luan jogou no dia 28 de maio pela segunda rodada do Brasileirão, sendo que ele estava inscrito no Clube Atlético Metropolitano, cujo contrato começou no dia 1° de março e tinha vigência até 31 de maio. Três dias antes, o jogador em questão atuou pelo Figueirense e a pena é a perca do número maximo possível de pontos para uma vitória, que são três. Além disso, o clube ainda perde os pontos conquistados na partida, que foram os três, já que ele venceu. No caso, seriam seis pontos perdidos”, revelou Ferrúcio Pontes, advogado do Icasa, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7).
Caso venha a ser condenado,o Figueirense pode perder seis pontos e consequentemente a vaga na primeira divisão deste ano.