CBF altera regras para cobertura jornalística no Brasileirão
CBF altera regras para cobertura jornalística no Brasileirão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/09/2014, às 09h39
Compartilhe
Com a justificativa de melhorar a organização do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou uma série de mudanças nas regras para as coberturas jornalísticas das partidas válidas pela competição.
Dentre as principais mudanças estão o número máximo de cronistas desportivos que poderão estar presentes nos estádios, e ainda o fato dos profissionais precisarem estar credenciados para cada partida específica.
As emissoras que detém os direitos da competição serão ainda mais beneficiadas com as mudanças, com o trabalho dos demais veículos sendo limitado como já acontece em alguns estados do país. Os profissionais que não trabalham nestas emissoras não poderão, por exemplo, fazer entrevista à beira do gramado, só podendo ter contato com os atletas na zona mista e sala de imprensa.
As medidas já entram em rigor na 20ª rodada, que marca o início do segundo turno do Brasileirão, nesta quarta-feira (10), com os veículos dos locais dos times envolvidos tendo preferência no que diz respeito ao número máximo de profissionais nos estádios.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.