STJD nega liminar e ex-Bahia segue sem atuar pelo Botafogo
STJD nega liminar e ex-Bahia segue sem atuar pelo Botafogo
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 10/10/2014, às 17h10
Compartilhe
Em crise, o Botafogo tenta a todo custo contar com o atacante Jobson, que acumula passagem pelo Bahia e não pode atuar por estar suspenso na Arábia Saudita, já que se negou a realizar exame antidoping. O clube carioca entrou com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter o jogador a disposição no domingo (12), contra o Corinthians, mas a entidade negou o pedido.
Em sua decisão, o presidente do STJD, Caio Rocha, afirmou a "possibilidade de reconsideração a qualquer momento", mas que para tanto, é necessário "um aprofundamento do tema" junto à FIFA, e que isso será feito através de um relator que será nomeado.
Confira a nota do STJD:
"O presidente do STJD, Dr. Caio Rocha negou no início da noite desta quinta, dia 9 de outubro, a liminar pedida pelo Botafogo para ter o atleta Jobson nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar da negativa, o presidente ressalvou no despacho a possibilidade de reconsideração a qualquer momento mediante aprofundamento do tema e possível consulta à FIFA pelo relator que será nomeado.
Após se negar a realizar um exame de doping enquanto defendia o clube Al Itthad, o atleta foi punido com suspensão de oito anos pelo Comitê Antidoping da Arábia. Por entender que a pena só vale no país de punição, o Botafogo entrou com uma medida inominada para ter a participação do atleta na equipe".
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.