Caso Elkeson: Botafogo recebe multa da FIFA, mas ainda pode ser punido
Caso Elkeson: Botafogo recebe multa da FIFA, mas ainda pode ser punido
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 21/11/2014, às 18h12
Compartilhe
O Botafogo corre contra o tempo para arrecadar os R$ 800 mil referentes à venda de Elkeson para o Guangzhou Evergrande. Como clube formador, o Vitória deveria receber a quantia do time carioca, por conta do mecanismo de solidariedade, percentual que a agremiação responsável por formar o atleta recebe das transferências dos jogadores, o que não aconteceu.
Agora, o clube do Rio de Janeiro precisa acertar as contas com a Fifa porque recebeu do Comitê Disciplinar uma multa de 20 mil francos suíços (cerca de R$ 52 mil) no processo que corre em Zurique. O time chinês também foi punido e levou a multa de 20 mil francos suíços, já que deveria ter pagado diretamente ao Vitória e não repassado a dívida ao Botafogo.
A aplicação de multa não afasta o risco da punição de perda de seis pontos, o que acarretaria no já iminente rebaixamento à Série B do Brasileirão. O Comitê Disciplinar da Fifa estipulou um prazo para pagamento, mas, em nota, o órgão não revelou qual é. O detalhe é que, segundo a entidade, a perda de pontos depende da requisição do credor do clube.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.