Durante toda a semana anterior a última rodada foi criado um clima de tensão sobre a possível “entrega” do Atlético-PR para beneficiar o Palmeiras e rebaixar o Vitória. Após o empate contra o time paulista, o atacante Dellatorre desabafou.
- A gente jogou da melhor maneira possível. A equipe está de parabéns. Que ano que vem seja melhor para o Atlético (...). A gente não veio entregar jogo nenhum. Somos homens. A gente veio aqui mostrar nosso trabalho até porque tem muitos jogadores em fim de contrato e querem mostrar trabalho. O presidente do Vitória tem que engolir isso aí - comentou o atacante.
Com o empate entre Atlético-PR e Palmeiras, bastaria ao Vitória vencer o Santos, que teria sua permanência na elite do futebol brasileiro confirmada.