Por Caroline Salgado
Publicado em 11/02/2010, às 10h40Após deixar o cargo de treinador do Olympiakos, da Grécia, no dia 19 de janeiro de 2010, a fase de desempregado de Zico não demorou muito. Com um convite mais que especial, agora ele será embaixador da Liga dos Campeões.
Da forma como o convite foi feito, e por quem, Zico não teve muita alternativa, apesar de, segundo ele, ser um enorme prazer ser embaixador da Liga.
Zico recebeu uma carta de ninguém menos que o ex-jogador e presidente da Uefa, o francês Michel Platini, o convidando para participar como embaixador da entidade do Tour da Taça da Liga dos Campeões, nos Estados Unidos, ao lado do craque português, Eusébio e do holandês, Davids.
Na carta, Platini escreveu o seguinte: “Por você ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, seria uma honra para mim se você pudesse representar a Uefa, em meu nome”. E quem recusaria?!
Zico não se fez de rogado e afirmou ter ficado muito contente com o convite. “Recebi com alegria o convite do meu amigo Platini e não poderia recusar. Acho importante esse trabalho de aproximação das taças das competições dos torcedores. A Champions League é hoje um dos mais importantes eventos esportivos do mundo e terei orgulho de apresentar sua linda taça aos norte-americanos ao lado de Eusébio, que dispensa comentários, e de Davids”, afirmou.
A primeira apresentação do troféu em solo norte americano vai começar por Nova York, no dia 17 de fevereiro, passando por Boston, Chicago e Los Angeles, antes de ser encerrado em 16 de abril em Madri, local onde será realizada a final da competição no dia 22 de maio.