Eduardo Baptista cede e abandona Sport para treinar o Fluminense
Eduardo Baptista cede e abandona Sport para treinar o Fluminense
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 18/09/2015, às 11h02
Compartilhe
Desejado por gigantes brasileiros durante toda a temporada e 2015, o técnico Eduardo Baptista enfim cedeu à pressão, aceitando a proposta feita pelo Fluminense e abandonando o Sport no meio do Brasileirão.
O treinador, que virou ídolo em Pernambuco, vai ter a missão de acertar a equipe que tem atletas como Fred e Ronaldinho Gaúcho, com este último sendo responsabilizado pela queda de rendimento do time na Série A. Antes brigando pelo título, o tricolor carioca não conseguiu mais repetir as boas atuações desde a chegada do ex-melhor do mundo, o que resultou na demissão de Enderson Moreira.
Filho de do também treinador Nelsinho Baptista, Eduardo começou como preparador físico na Sport, onde assumiu o time de forma interina e agradou tanto que foi efetivado. Em 2014 o técnico conduziu a equipe nas conquistas do estadual e da Copa do Nordeste, tendo também surpreendido o país com a campanha da equipe pernambucana no primeiro turno do Brasileirão da atual temporada.
A direção do Sport lamentou a decisão do treinador de sair antes da conclusão do projeto, mas avisou que vai buscar um profissional que se encaixe novamente no perfil que o rubro-negro planeja.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.