Três anos após ser demitido do Bahia, Falcão assume comando do Sport
Três anos após ser demitido do Bahia, Falcão assume comando do Sport
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/09/2015, às 19h24
Compartilhe
Demitido no dia 20 de julho de 2012 do Bahia, após o Esquadrão sofrer uma goleada de 4 a 0 diante do Fluminense, o técnico Paulo César Falcão enfim está de volta ao futebol, e assinou contrato até o final de 2016.
O treinador estava fazendo intercâmbio na Fiorentina e chegou a recusar alguns convites, por entender que os projetos apresentados não eram interessantes, mas ficou satisfeito com a proposta do Sport, que perdeu Eduardo Baptista, contratado pelo Fluminense.
Falcão chega ao Sport para tentar recuperar a moral de um time que brigou pelas primeiras colocações no primeiro turno mas caiu de rendimento, ocupando agora a 11ª posição. Neste domingo (20), data em que o Leão da Ilha confirmou a contratação do novo treinador, o time foi derrotado pelo lanterna Vasco, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.
Altos e baixos no Bahia
O treinador chegou ao Fazendão para assumir a vaga deixada por Joel Santana, que abandonou o Esquadrão para treinar o Flamengo. Sob o comando de Falcão, o tricolor conquistou o título baiano naquela temporada, quebrando um jejum de dez anos do Bahia sem títulos na categoria profissional.
A equipe chegou a ter o ataque mais positivo do Brasil no início daquela temporada, mas no Brasileirão, com o time na zona de rebaixamento, Falcão não resistiu e acabou demitido.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.