Após pedidos de técnicos, CBF proíbe entrevistas no intervalo dos jogos

Após pedidos de técnicos, CBF proíbe entrevistas com atletas no intervalo dos jogos

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 12/05/2016, às 19h39

Compartilhe

Após pedidos dos técnicos dos clubes, em reunião na última segunda-feira, a CBF anunciou nesta quinta (12) mudanças em regras para o Brasileirão 2016. Entre as alterações estão as entrevistas de atletas nos intervalos das partidas.

Agora, os jogadores não poderão mais conceder entrevistas à repórteres de rádio e emissoras de TV que não possuem os direitos de transmissão da competição entre o primeiro e o segundo tempo dos jogos. Apenas Rede Globo e Globosat, detentoras dos direitos em TV aberta e fechada poderão entrevistas um jogador de cada equipe em no máximo um minuto.

A media já havia sido adotada pelo Vitória desde o início do Baianão. A decisão do Rubro-negro, que à época alegou que o objetivo era garantir mais tempo para que o técnico Vagner Mancini orientasse a equipe desagradou profissionais de imprensa do estado.

Outra mudança realizada pela entidade diz respeito ao quarto árbitro dos duelos. A partir da segunda rodada, o quarto árbitro será, preferencialmente, de fora do Estado da partida.

Por fim, a CBF também garantiu aos treinadores que fará um esforço para equilibrar a quantidade de jogos às 11h por clube.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

CBFBrasileirãojogosAtletasintervaloentrevistasproíbe

Leia também