Por ESPN.com.br

Publicado em 06/04/2010, às 14h07

Compartilhe

Sétima colocada no Campeonato Italiano, sem qualquer chance de brigar pelo scudetto e ameaçada até de não conseguir vaga nas principais competições europeias de 2011, a Juventus, derrotada pela Udinese na última rodada por 3 a 0, ainda tem de conviver com a sátira da imprensa local.

Nesta terça-feira, o jornal La Gazzetta dello Sport colocou seis atletas da Vecchia Signora, dentre eles os brasileiros Amauri, Felipe Melo e Diego, na 'seleção das decepções' do Campeonato Italiano.

"Amauri foi prejudicado pela mediocridade da Juventus, enquanto Melo e Diego encontraram dificuldades de adaptação a um novo time", afirmou a reportagem, lembrando que o volante da seleção e o ex- santista chegaram credenciados após boas temporadas na Fiorentina e no Werder Bremen, respectivamente, mas não corresponderam.

O periódico, que também 'elegeu' o goleiro Buffon, o zagueiro Cannavaro e o lateral Grosso para sua 'seleção', ironizou ainda os altos valores gastos pela Juve em contratações - só em Melo e Diego foram investidos mais de € 50 milhões -, afirmando que "quem gasta mais, ganha menos".

O time com as 11 decepções da temporada conta ainda com Di Vaio, vice-artilheiro em 2008/2009, mas atualmente mal no Bologna, e Gamberini, zagueiro da seleção e da Fiorentina. A 'seleção' é a seguinte: Buffon; Gamberini, Cannavaro e Fabio Grosso; Gattuso, Felipe Melo, Gaetano D'Agostino, Sulley Muntari e Diego; Amauri e Marco Di Vaio


Leia também