Já mostramos que podemos surpreender, diz Arthur Maia sobre confronto com Santos
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 02/07/2016, às 16h31Com muito mais confiança após o triunfo de 3x2 sobre o Cruzeiro na última quinta-feira na Arena Conda, a Chapecoense enfrenta o Santos neste domingo (03), às 16h, na Vila Belmiro. A disposição de Caio Júnior, Arthur Maia, autor de um golaço de falta diante do time mineiro, confia no bom retrospecto da Chape fora de casa neste Brasileiro para vencer mais uma. A equipe tem a quinta melhor campanha como visitante com 44% de aproveitamento: duas vitórias (Coritiba e Vitória), dois empates (Inter e Santa Cruz) e duas derrotas (Ponte Preta e Sport).
Uma vitória na Vila pode até colocar o time catarinense no G-4 ao fim da 13º rodada, já que a equipe está na oitava colocação, com 18 pontos, a dois do Internacional, em quarto. “Dispensa comentários a força que o Santos tem na Vila. Mas já mostramos em alguns jogos fora de casa que podemos surpreender. Então vamos trabalhar bem focados, temos mais essa sexta-feira (01) para trabalhar. Apesar de ser curto o espaço de um jogo para o outro, Caio Júnior está tendo um pouquinho mais de tempo que ele teve para estreia. É continuar trabalhando bem e chegar forte pra esse jogo”, destaca Arthur Maia, com dois gols e três assistências em oito jogos nesta Série A.
Outro destaque de Maia vai para a confiança do grupo, de astral bem diferente em relação ao início da semana em decorrência da derrota por 5x1 para o Sport, no Recife.
“O grupo ganhou muita força com essa vitória, pelo momento que a gente passava... Foi uma derrota difícil de digerir contra o Sport. Aí veio a chegada de Caio Júnior, com um jogo logo em cima, uma estreia logo com um dia de trabalho. Nós nos juntamos no vestiário, todo mundo teve muito foco e conseguimos uma vitória para realmente ganhar força. Foi importante para o trabalho da comissão técnica e também para elevar a moral do grupo para sequência do campeonato, a começar para essa partida contra o Santos”, comenta o meia de 23 anos, que pertence ao Vitória e acumula passagens por Flamengo, América-RN, Joinville e Kawasaki Frontale, do Japão.