“É importante jogar, ganhar confiança”, diz Arthur Maia após destaque na Chape

“É importante jogar, ganhar confiança”, diz Arthur Maia após se destacar na Chapecoense

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 12/09/2016, às 17h41

Compartilhe

Líder de assistências da Chapecoense na Série A, com quatro ao todo, Arthur Maia mais uma vez foi importante para a equipe catarinense com um cruzamento na medida para o atacante Kempes marcar de cabeça o gol do triunfo de 1x0 sobre o Coritiba, ontem pela manhã, na Arena Condá. E o meia emprestado pelo Vitória comemora o seu encaixe na equipe num momento importante para a Chape, que chegou aos 34 pontos e se manteve na 11° colocação.


“É sempre importante você ir jogando, ganhando confiança. Graças a Deus isso está acontecendo comigo. Fiquei feliz em poder ajudar com uma assistência para o Kempes fazer o gol. Kempes e Rangel são jogadores que nos dão essa possibilidade. Ainda teve uma outra situação de quase gol, com uma bola na trave que depois Wilson fez uma grande defesa. Estou feliz com a atuação, porém o mais importante é todos estarem de parabéns pela vitória”, ressaltou o meia, titular nas últimas duas rodadas e com 14 jogos ao todo na Série A 2016.

E diferente do empate em 2x2 com o Santa Cruz no meio da semana passada, Maia destaca que o triunfo contra o Coxa foi fruto de uma postura mais firme da equipe em campo. “Fizemos um jogo muito moroso lá no Recife, dando muitos espaços ao Santa Cruz, sem a marcação forte que a gente tem como identidade. Depois da partida com o Santa, nossa equipe se juntou, teve uma conversa de que precisava voltar a ter essa pegada forte, com essa dificuldade que a gente sempre impõe a todos os adversários. O professor Caio, assim como todo o grupo, conseguiu fazer uma estratégia boa para que a gente pudesse explorar as deficiências do Coritiba e neutralizar os pontos fortes. E conseguimos uma grande vitória”, comenta.

A meta agora é manter essa pegada para o duelo com o Fluminense, na próxima quinta, no Rio. “Vai ser mais um jogo muito difícil. O Fluminense, que ainda joga hoje com o Atlético-MG, tem a mesma quantidade de pontos da gente. Vamos com a organização que sempre tivemos para conseguir mais um grande resultado”, projeta.

ArthurConfiançaDestaqueChapecoensemaia

Leia também