Corinthians provoca o Inter nas redes sociais e deseja uma "boa segunda"
Após vencer Internacional por 1 a 0 e complicar ainda mais a vida dos gaúchos na Série A, o Corinthians utilizou as redes sociais para provocar o Colorado. No Twitter, o Timão postou uma imagem do meio-campista Marlone, autor do gol da vitória, e desejou uma “Boa segunda!”.
Restando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Inter é muito difícil. Com 39 pontos, a equipe é a 17ª colocada e tem 90% de chances de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia. Bom para o Vitória, que aumentou suas possibilidades de permenência na Série A.
Rivalidade é antiga
Por mais que os dirigentes dos clubes desconversem, a rivalidade entre Internacional e Corinthians existe desde 2005, ano do famoso escândalo da máfia do apito. O Inter era o líder do Brasileirão até o STJD anular 11 partidas que foram comandadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Apesar de ter ficado 11 pontos atrás do Timão, o Colorado chegou a antepenúltima rodada para duelo de seis pontos contra o Corinthians, e ultrapassaria os paulistas em caso de vitória. Porém, a arbitragem não assinalou pênalti de Fábio Costa em Tinga no Pacaembu e o Timão levantou a taça daquele ano.
Em 2007, o Corinthians alega que o Inter entregou ao Goiás o resultado da última rodada do Brasileirão. Denúncias jamais foram comprovadas no tema, mas o fato é que o time gaúcho utilizou time misto no duelo.
Para completar, em 2009, os clubes se cruzaram na final da Copa do Brasil. Para tentar evitar interferências da arbitragem, a diretoria do Inter preparou um DVD com erros em jogos do Corinthians. O Timão venceu o torneio e desde então faz ironias sobre o assunto quando vence: "Põe no DVD".
Fotos: Divulgação Twitter