Após grandes promessas, clubes brasileiros tentam empurrar seus piores jogadores para Chapecoense
Após grandes promessas, clubes brasileiros tentam empurrar seus piores jogadores para Chapecoense
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 14/12/2016, às 09h06
Compartilhe
O discurso de alguns clubes brasileiros que prometeram ajudar a Chapecoense parece ter sido apenas momentâneo. Preocupada com montagem de um elenco inteiro para se reapresentar no dia 3 de janeiro, a diretoria do clube catarinense diz ter recebido propostas de empréstimos de jogadores que não interessam.
Os primeiros dias após o acidente foram de muita comoção, emoção e promessas. Clubes do Brasil manifestaram em notas oficiais a intenção de ajudar com o empréstimo de atletas, para ajudar a reconstruir o elenco devastado com 19 mortos e três jogadores gravemente feridos, que disputará a Libertadores em 2017.
Ninguém, na visão da Chape, ajudou mais até agora do que o Barcelona. Por meio do ex-lateral-direito Belletti, hoje comentarista do SporTV, o clube catalão teve um representante próximo, ofereceu ajuda institucional, financeira, e convidou a equipe catarinense para a disputa do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso disputado anualmente desde os anos 60.
O departamento de futebol está preocupado com o início da temporada 2017, marcado para dia 3 de janeiro. Eles querem entregar ao técnico Vagner Mancini um número de jogadores que possa iniciar a pré-temporada em mínimas condições. Atualmente, a Chapecoense conta com nove contratados, sendo que oito apenas pelos próximos 18 dias. O argentino Martinuccio é o único garantido para o ano que vem.
Apesar de não admitir publicamente, a diretoria da está decepcionada com os tipos de oferta que já recebeu. A maioria dos clubes estão tentando se livrar de peças que não serviram para o seu elenco, o que infelizmente já era esperado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.