O início de Marquinhos no Sport não foi do jeito que o jogador esperava. O atacante foi afastado do elenco por Vanderlei Luxemburgo e sequer recebeu chances do então técnico.
Mas, após a demissão de Luxa, em outubro, tudo mudou para o atacante revelado no Vitória. Com a entrada do interino Daniel Paulista, Marquinhos ganhou a vaga de titular e não decepcionou.
O atleta foi decisivo na reta final do Brasileirão e contribuiu diretamente para a permanência do Leão da Ilha na Série A. Nesta segunda-feira (4), o jogador não só comemorou o feito como alfinetou o antigo treinador.
"Quando o Vanderlei estava aqui, foi um momento em que ele me afastou. Muita gente achou que estava machucado, estava de chinelinho, mas não. Foi opção dele mesmo. É um caso que ele tem comigo, não sei por quê. Mas a única coisa que não fiz foi baixar a cabeça. mesmo dentro da academia, sem triscar em bola. Corri atrás para poder dar tudo certo. Graças a Deus Daniel assumiu e me reintegrou ao grupo", disse.
Ainda sobre Luxemburgo, o baiano lembrou que já havia passado por problema semelhante com o técnico. "Não sei de onde vem essa birra. É coisa do Vanderlei. Desde quando eu estava no Flamengo ele tem essa birra comigo, não sei por quê. E eu só respeito. O que tinha de fazer era trabalhar, correr atrás do meu objetivo. O importante é que Daniel me deu oportunidade e pude ajudar".
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press/Divulgação*Com informações do Globoesporte.com