Neymar sente nova lesão, deixa o campo chorando e cena repercute na imprensa internacional

Os principais jornais da Espanha destacam a fragilidade física de Neymar, que enfrenta mais um desafio em sua carreira marcada por lesões.

Divulgação/Santos
Atleta deixou o campo às lágrimas

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 17/04/2025, às 09h00

Compartilhe

Logo no primeiro jogo como titular do após se recuperar de uma lesão na coxa, o atacante Neymar sentiu um novo incômodo e deixou o campo ainda na primeira etapa. A cena do camisa 10 chorando repercutiu mundialmente.

Na Espanha, os principais jornais destacaram o caso. Na capa do "AS", a matéria entitulada "De mal a pior" mencionava o curto tempo de contrato, afirmando que " "as imagens de Neymar saindo de campo refletem o peso do seu presente". Além disso, aponta preocupação com o físico do atleta: "outra lesão, outra dispensa...E mais uma vez esperando para descobrir quanto tempo levará para se recuperar. Quase 3 anos condicionado pelo seu físico".

O "La Gazzetta dello Sport", da Itália, puxou a notícia em seu portal dizendo que "a nova lesão confirma as dificuldades físicas que obrigaram o antigo craque do PSG a parar continuamente durante algum tempo". Os italianos afirmam que Neymar vive "um calvário infinito".

Já o "Mundo Deportivo" e o "Marca" também destacaram a situação, citando que esta era apenas a segunda partida após a lesão, e relembrando o longo período que o craque ficou fora de combate por conta da grave lesão no joelho.

Em Portugal, o jornal "A Bola" destacou as lágrimas do camisa 10 na saída de campo. Na mesma linha, o jornal alemão "Bild", por sua vez, estampou na capa a matéria entitulada "Neymar substituído em lágrimas", com uma foto do astro saindo de maca.

A lesão

Após voltar ao Santos no início do ano e engatar uma boa sequência no Campeonato Paulista, Neymar desfalcou o time de Pedro Caixinha na reta final do torneio, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Após a partida, o treinador interino do Santos falou sobre a situação do craque.

"Infelizmente ainda é muito precoce dar alguma posição. Não temos o diagnóstico. Isso será feito amanhã. É uma perda importante para um jogo onde o que nós planejamos até então vem acontecendo. A gente vai orar para que não seja algo que venha fazer com que ele fique ausente tanto tempo e preparar as reposições para suprir e encontrar soluções com o elenco qualificado como o Santos possui", disse

NeymarlesãoLa gazzetta dello sport

Leia também