Leônico emite nota de repúdio sobre gol anulado no Baiano da Série B
ReproduçãoPor Galaticos Online
Publicado em 05/06/2023, às 16h30No segundo tempo, Nena chutou no canto direito do goleiro do Tigre, quando a bola passou rente à trave. Os jogadores chegaram a comemorar o gol, mas a arbitragem anulou o lance, indicando que o goleiro desviou o arremate para fora e marcou escanteio.
"Após o atleta número 7 do Leônico, Ítalo Jean Souza, chutar a bola em direção ao gol e o goleiro adversário defender a mesma que passou por fora do gol e bem próximo da trave. Um companheiro, para dar celeridade ao jogo, foi pegar a bola para cobrar o escanteio e ele, ao perceber que seus companheiros estavam comemorando equivocadamente o gol inexistente, e também começou a comemorar. Eu informei ao mesmo que era escanteio, por conta disso citado, a comissão técnica do Leônico e os jogadores ficaram pressionando a equipe de arbitragem que estava convicta de que a bola não havia entrado na meta adversária. Ao final, tudo acabou sob controle e não houve mais nenhum questionamento sobre o fato narrado", relatou o árbitro na súmula.
Através de nota, o Leônico repudiou o lance e disse que "ser lesado é muito desmotivador".
Esta foi a primeira vitória do Colo-Colo na Série B deste ano, que chegou aos quatro pontos e ocupa a oitava colocação na tabela de classificação. Ainda sem pontuar, o Leônico conheceu sua quarta derrota em quatro jogos disputados e é o lanterna.
Confira a nota
“A Associação Desportiva Leônico vem através desta nota repudiar a arbitragem do Sr. José Lourenço Assis dos Santos Conceição, auxiliado por Rubinei Almeida Santos e Isadora Brizolara Damasceno Moreira que, aos 21 minutos do segundo tempo, anulou um gol de forma legítima da equipe do Leônico.
As imagens do jogo comprovam de forma clara e nítida o erro de arbitragem.
Infelizmente após todos esforços e dificuldades existentes de tamanha importância, co todo sacrifício de logística para viagens, pousada, ransportes, alimentação, sermos lesados é muito desmotivador.”