Bahia vira para cima do Vitória e se aproxima de tetracampeonato no baianão feminino

Bahia vira para cima do Vitória e se aproxima de tetracampeonato no baianão feminino

Divulgação/ ECBahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 24/09/2023, às 19h00

Compartilhe

Na tarde deste domingo, o Bahia venceu o Vitória, pela primeira final do campeonato baiano feminino, por 2 a 1, no Barradão, e está próximo de conquistar o tetracampeonato consecutivo. O rubro-negro saiu na frente, mas as Mulheres de Aço viraram a partida e levaram a vantagem para o jogo do próximo domingo (1), às 16h, no Estádio Pituaçu.

As Leoas abriram o placar logo cedo, quando aos oito minutos, a camisa nove Lais saiu cara a cara com a goleira Lorrana e balançou as redes. No término da primeira etapa, Nathane deixou tudo igual em cobrança de pênalti levando o empate para o intervalo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Juliana aproveitou o vacilo da goleira rubro-negra para virar o jogo e deixar o Bahia na frente no placar.

Caso a vantagem se confirme na segunda final, o Bahia conquistará o Baianão Feminino pela sétima vez, já se o Vitória conseguir a virada, vai levantar a taça pela terceira vez na sua história.

Confira como as equipes foram a campo no Barradão:

Vitória: Tati; Isabela, Leslen, Rute, Layla; Taissinha, Talita Moju (Tailane, depois Larissa), Amanda; Lais (Luci Cruz), Iana e Roqueline (Nayra).

Bahia: Dan, Aila, Tchula, Ary; Jordana, Lane (Suelen), Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Mila Santos), Ellen (Miúda) e Nathane.


Leia também