Com o resultado, tricolor encosta no Vitória
Letícia Martins/ECBPor Felipe Anjos
Publicado em 15/02/2025, às 18h30Bahia enfrentou o Barcelona de Ilhéus, venceu por 1x0, com gol de Willian José e encerrou o tabu de 4 anos sem ganhar dentro do Barradão. A partida deste sábado (15) ficou marcada pela primeira vez na história a torcida tricolor foi maioria no estádio do rival.
Em um jogo em que o Bahia teve um certo controle desde o primeiro tempo, mas sem muito brilho, a equipe comandada por Rogério Ceni triunfou diante do Barcelona de Ilhéus com gol logo aos 36 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Nestor, Willian José antecipa o defensor e marca de cabeça. Nos acréscimos, Acevedo quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Do outro lado, o Barcelona não criou problemas, e Dênis Júnior praticamente não trabalhou.
No segundo tempo o Bahia continuou criando chances, mas nada muito efusivo. Já o Barcelona continuou sem levar grande perigo a meta tricolor, a única chance mais importante foi em uma cobrança de falta de Rafinha, já na etapa final do jogo.
Com este resultado, o Bahia vai para a segunda posição com 15 pontos, mesma pontuação do líder Vitória que ainda joga na rodada e é líder em função do saldo de gols. Já o Barcelona se vê em uma situação complicada para se classificar, já que ele tem 9 pontos e ocupa a sexta colocação da competição.
Bahia entrou com: Denis Júnior; Santiago Arias, Kauã Davi, David Duarte e Rezende; Acevedo, Erick, Nestor e Cauly; Tiago e Willian José.
Barcelona entrou com: Viana; Tiago, Lidio, John, Jaques e Izaldo; Eduardo, Gauto, Kaefer e Gianlucas; Maranhão.
Agora o Bahia foca na primeira partida da equipe na Libertadores, que será na Bolívia diante do The Strongest, pela Pré-Libertadores, o duelo acontece na terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. Já o Barcelona de Ilhéus volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Porto, às 16h, no Agnaldo Brito, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.