Por Thaís Brandão
Publicado em 15/05/2011, às 09h40
Na tarde deste domingo (15), muitas emoções estão reservadas para o futebol baiano, pois além de conhecer o campeão da competição de 2011, quatro atletas brigam pela artilharia do campeonato.
Do lado do Vitória, o experiente meia-atacante Geovanni, de 31 anos, e o jovem meia que foi destaque no campeonato, Nikão, acumulam nove gols cada.
Com uma história de superação na vida pessoal, Nikão retorna ao meio campo do Vitória e espera quebrar o jejum de mais de 30 dias sem marcar com a camisa 10 do Leão. “Espero voltar a ser o velho Nikão. Essa é a função que fiz no meu começo aqui e deu certo. Estava muito aberto” analisa o atleta.
Já para Geovanni, o objetivo principal é a conquista do estadual, independente de quem seja o artilheiro. "O mais importante é o título do Estadual. Caso Nikão seja o artilheiro, está tudo bem", garantiu o o jogador.
No time do interior dois atletas se destacam, os atacantes Carlinhos e João Neto também estão na briga pela artilharia. Ambos marcaram oito gols, entrando assim de vez na luta pela chuteira de ouro.
Até o momento quem está ganhando a disputa é Sassá com 10 gols, que disputou o Campeonato Baiano pelo Ipitanga antes de ser transferido para o futebol internacional.
A final do Baianão promete uma tarde cheia de surpresas, havendo a disputa pelo título e pela artilharia da competição.