Por Thiego Souza

Publicado em 25/08/2009, às 22h25

Compartilhe

Dois lá, dois cá, como decidir? Nos penaltis. Assim foi o confronto entre Coritiba x Vitória válido pela Copa Sul-Americana de futebol 2009. O placar de 2 x 0 a favor do time paranaense levou a decisão para as penalidades. No final deu Vitória, 5 x 3 na disputa dos penaltis.

Precisando marcar pelo menos dois gols para levar a partida para o penaltis, o Coritiba começou a partida em cima do Vitória. Nos primeiros minutos o time Paranaense povoou o setor ofensivo, mas sem sucesso.   Aos 24 minutos, o atacante Roger perdeu boa chance de gol para o Vitória. Após boa jogada de Neto Berola, a bola foi tocada para Apodi, na velocidade o lateral jogou na área para Roger, mas na cabeçada, o goleiro defendeu.   Aos 35 minutos, Neto Berola perdeu a chance mais clara do Vitória no primeiro tempo. O jogador saiu driblando em velocidade, chuta no canto, mas a bola sai caprihosamente.   No segundo tempo o Coritiba voltou elétrico e disposto a lutar pela classificação. Logo aos 2 minutos chegou ao primeiro gol. O meia-atacante Marcelinho Paraíba arriscou de longe, o goleiro Gleguer pulou atrasado e a bola morreu no fundo das redes.   Dez minutos depois o Coxa conseguiu seu objetivo inicial, marcar dois gols. Após chute de primeira de Marcelinho Paraíba, Gleguer fez uma bela defesa, na sobra o atacante Renatinho empurrou para o gol.   Aos 33 minutos o atacante Neto Berola tentou marcar. O jogador mais uma vez conseguiu entrar em velocidade na área, mas no chute foi pressionado, com isso a bola acabou saindo.   O Vitória iniciou uma pressão buscando um gol para garantir novamente a vantagem. Tentou novamente com Neto Berola, com Roger e com Leandro Domingues, mas a sorte não estava do lado Rubro-Negro. Mesmo tentando o gol da classificação, o Rubro-Negro não venceu a zaga do Coxa e a partida foi para os penaltis.

Nas penalidades o Vitória levou a melhor vencendo por  5 x 3. Agora o time baiano aguarda o vencedor do confronto entre River Plate - URU que joga contra o Blomming da Bolívia.
COPA SUL-AMERICANA 2009
Coritiba 2 x 2 Vitória (nos penaltis: Coritiba 3 x 5 Vitória)
Estádio Couto Pereira
Coritiba: Vanderlei, Rodrigo Hefner, Pereira, Jéci e Rodrigo Crasso (Renatinho); Jaílton, Pedro Ken (Márcio Gabriel), Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel. Técnico: Ney Franco
Vitória: Gléguer, Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins; Apodi, Magal, Vanderson, Leandro Domingues e Robinho (Leandro); Neto Berola (Carlos Alberto) e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Leia também