Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/02/2012, às 11h59
Muitas vezes, carregar o nome de atletas que conquistaram o sucesso, não é um tarefa fácil. No futebol, esporte que é paixão nacional, não é diferente, como vivencia Felipe Adão, filho ex-centroavante Cláudio Adão. O atacante de 26, foi recém contratado pelo Serrano para a disputa do Campeonato Baiano, mas em sua carreira já atuou em vários clubes brasileiros, como o Flamengo, Botafogo, Bahia e Santos e reconhece que a comparação com seu pai muitas vezes prejudica.
"No Botafogo eu era muito jovem e teve essa coisa do nome do meu pai, que foi um dos maiores jogadores do Brasil. Essa coisa confunde um pouco e cria uma certa dificuldade para mim. Sempre tem comparação e não é para o lado positivo. Se fosse para o lado positivo, seria bom, mas a mentalidade do brasileiro ainda é muito ruim. Na Europa quando é filho de alguém famoso – se você for bom, é claro – você vai longe. Mas aqui no Brasil só te colocam para baixo", afirmou Felipe em entrevista ao Portal GloboEsporte.com.
O atleta que foi autor do gol do triunfo conquistado diante sobre o Juazeirense espera que a agremiação deslanche no Baianão e determina que o seu maior objetivo é defender a Seleção Brasileira.
Na próxima rodada o Serrano enfrenta o Camaçari, no Estádio Lomanto Júnior e Felipe Adão tem vaga confirmada na equipe titular.