Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/03/2012, às 16h18
A confusão envolvendo os jogadores do Vitória da Conquista no jogo realizado contra o Bahia de Feira, dia 29 de janeiro, acabou punindo o treinador Elias Borges, o auxiliar Guilhermino Lima e o zagueiro Alemão.
Elias Borges foi enquadrado no artigo 243-F, §1º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”, com isso foi suspenso com dois jogos, além de ter que pagar uma multa de R$ 1,5 mil.
A punição maior ficou nas mãos do zagueiro Alemão. Depois de dar uma cotovelada no rosto do seu adversário, o jogador recebeu a punição com base no artigo 254-A do CBJD, por “praticar agressão física durante a partida”, sendo assim ficará quatro jogos de fora.
O auxiliar técnico da equipe, Guilhermino Lima, foi punido com um jogo.
A confusão se deu depois que a 4ª árbitra, Daniela Coutinho Pinto, denunciou uma agressão do zagueiro Alemão no lateral-direito Tiago Granja, com isso o árbitro central marcou pênalti. Irritados os jogadores e a comissão técnica ofenderam Daniela, que não deixou barato, relatando na súmula.