Apesar de toda rivalidade existente entre torcedores de Vitória e Bahia o clima antes do primeiro jogo da final do campeonato baiano foi de tranquilidade ao redor do estádio Manoel Barradas. Com seguranças por toda parte e o pensamento de paz entre as torcidas, o que se viu do lado de fora foi muita alegria e gozações sadias antes da bola rolar.
Adultos e crianças, vestidas de Bahia ou Vitória dividiram o mesmo espaço, dando mostras que o maior clássico do Norte-Nordeste pode ser assistido com tranquilidade.
Ao contrário do último clássico no Barradão quando alguns torcedores de Bahia e
Vitória se enfrentaram, dessa vez não houve confrontos, principalmente pelo fato dos torcedores serem inibidos com a presença dos mais de 900 policiais que faziam a segurança.
Por medida de segurança a Bamor, maior torcida organizada do Bahia, chegou ao Barradão por volta das 13h, já a TUI, que pertence aos torcedores do Vitória, chegou por volta das 13h30.
Apesar dos insultos, provocações, palavras de ordem e algumas ameaças, não houve confusão ao redor do estádio. Cada torcida se acomodou no lugar estabelecido
até a hora que todos entraram no estádio.
Entre os torcedores o clima era muita confiança. Os palpites mais citados pela
torcida foram 3 x 0 para o Vitória e 4 x 1 para o Bahia.
Apesar da segurança o que não foi visto pela equipe do Bocão News e doGaláticos Online foi a Samu. Em todo o trajeto nenhuma ambulância foi avistada.
Fotos: Roberto Viana