Por Yuri Barreto

Publicado em 06/09/2012, às 12h04

Compartilhe

Chegou ao fim o casamento entre o Feirense e o município de Senhor do Bonfim. Após oito meses atuando no estádio Pedro Amorim (foto ao lado), o time gameleiro se despediu da cidade para retornar a Feira de Santana.

A relação começou em janeiro deste ano. Após um acerto com a prefeitura, o águia do Sertão estabeleceu o município do Norte baiano como sua nova casa para o Baianão 2012.

A mudança surtiu efeito. O Feirense ganhou torcida organizada, terminou a competição em terceiro lugar e conquistou uma vaga na Copa do Nordeste 2013.

O resultado inesperado fez com que os dirigentes do clube renovassem a parceria com a prefeitura de Bonfim para a disputa da Série D do Brasileirão. Porém, os números não foram os mesmos.

Além da queda no número de torcedores nos jogos em relação ao Estadual, o time feirense foi eliminado da competição ainda na primeira fase. A campanha ruim no campeonato nacional pode ter sido a gota d'água para o fim do casamento.

Mas, em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o presidente do clube, Dilson Carneiro, garantiu que a saída não teve relação com os últimos resultados. "Estamos saindo de lá porque o contrato terminou e uma renovação iria depender do novo prefeito", justificou referindo-se ao período eleitoral.

Gamela, como é conhecido, ainda minimizou a despedida e avaliou o retorno para a terra natal como positivo. "Para a gente vai ser até melhor voltar para Feira de Santana. Temos uma copa do Nordeste pela frente e vamos poder ter um melhor retorno financeiro com as rendas, já que o Pedro Amorim é menor e paga um público bem inferior".


A reestreia do Feirense no Estádio Alberto de Oliveira, o Jóia da Princesa (foto acima), será no dia 22 de setembro, diante do Bahia, pela 2ª rodada da Copa Governador do Estado 2012.

Foto banner: Ascom / Senhor do Bonfim
Foto Pedro Amorim: Toque de Primeira
Foto Joia da Princesa: Reginaldo Tracajá

FeirenseGaláticos OnlineFeira de SantanaSenhor do Bonfim

Leia também