A possibilidade de uma arbitragem de fora do estado nos dois clássicos que vão decidir o Campeonato Baiano não agradou nem um pouco aos profissionais, que trabalharam no torneio até agora. Indignado com a situação árbitro Deive Pacheco Rebouças, que é baiano, está fazendo uma campanha para que a Federação Baiana de Futebol escale um juiz da casa.
O sorteio que vai definir a arbitragem terá início às 13h, no Palácio dos Esportes, mas Deive já se encontra no local, desde cedo, com direito a camisa personalizada em forma de protesto.
Ele está convocando outros profissionais a participarem da campanha, e o sorteio deve contar com um bom número de profissionais do quadro baiano. Na mensagem de convocação, ele aproveitou para atacar a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da FBF, citando o tempo em que o dirigente da entidade.
Confira a mensagem de convocação enviada por Deive:
"Hoje as 13:00h no palácio dos esportes no 6º andar será realizado o sorteio do 1º BAVI para da decisão do baianão 2014. Ver nota no site oficial da FBF:
http://www.fbf.org.br/baianao/?menu=noticias&id=551
Vamos todos comparecer para pressionar a FBF a escalar árbitros baianos. Vamos começar a mudar o rumo do futebol baiano que há 14 anos passa pela mesma gestão.
Teremos cobertura de toda a imprensa.
Um abraço,
Deive Pacheco Rebouças"