Presidente do Conquista fala sobre contratação de Viáfara: dois meses de namoro

Presidente do Conquista fala sobre contratação de Viáfara: “namoro de quase dois meses”

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 15/01/2015, às 12h54

Compartilhe

A volta de Viáfara ao futebol baiano não foi resolvida de forma rápida. De acordo com o presidente do Conquista, Ederlane Amorim, o Bode teve dificuldades para convencer o Gringo a retornar aos gramados, mas com o atleta já empolgado e treinando com o restante dos companheiros, a esperança é que ele seja decisivo no Baianão.

“Foi um namoro de quase dois meses para convencer Viáfara, mas ele se mostrou muito feliz na chegada a Conquista. A gente espera que ele possa representar essa expectativa dentro do campo, e que possa nos ajudar tecnicamente diante das dificuldades do Campeonato Baiano”, revelou o dirigente.

Principal candidato a se firmar como a tão sonhada terceira força do futebol baiano, o Conquista passa por problemas financeiros. Segundo Amorim, os bons desempenhos do time nas últimas edições do Baianão conseguem trazer parceiros, mas o apoio da prefeitura local continua sem existir.

“Se tem uma coisa que o Conquista não tem é dinheiro. Nunca tivemos. A gente trabalha com muita dificuldade sem apoio financeiro municipal. Apenas a marca que consegue sustentar ao longo desses anos por conta dos resultados obtidos no campo. Por conta dessa solidez da marca nós conseguimos alguns parceiros em Vitória da Conquista”, explicou.

Há 15 dias do início do estadual, o Bode ainda busca reforços. Três posições serão reforçadas antes do time entrar em campo para enfrentar o Bahia, no dia 1º de fevereiro. “Estamos finalizando a montagem do elenco. Precisamos de dois meias, dois atacantes e um goleiro para fechar. Depois disso é entrar em campo para buscar os objetivos”, afirmou o presidente da agremiação.
ConquistaViafaranamoroAmorimederlane

Leia também