Briga pelo acesso promete emoções na rodada decisiva da 2ª Divisão do Baianão

Briga pelo acesso promete emoções na rodada decisiva da 2ª Divisão do Baianão

Por FBF

Publicado em 13/06/2015, às 17h10

Compartilhe

Prepare o seu coração para um domingo cheio de emoções. O dia 14 de junho de 2015 promete ficar na memória do torcedor baiano.

Quatro cidades, quatro estádios, quatro jogos e quatro decisões. Em cada local, 90 minutos de tirar o fôlego.

Ingredientes não faltarão para abrilhantar a disputa. Dentro de campo, cinco equipes brigam pelo ápice, mas só duas delas irão comemorar no apito final dos árbitros.


Foto: Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Isso é apenas um resumo de uma tarde eletrizante na 2ª Divisão do Baianão 2015. E os responsáveis por proporcionar toda essa alegria e emoção aos torcedores são Fluminense de Feira, Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Itabuna e Juazeiro.

Os cinco clubes chegam à 9ª e última rodada de classificação, no próximo domingo (14), com chances de acesso à elite do futebol da Bahia em 2016. Somente dois, porém, alcançarão essa glória.

O mais próximo da conquista é o Fluminense. Com 13 pontos ganhos e na liderança da competição, o Touro do Sertão só depende de um simples triunfo para retornar à 1ª Divisão do Estadual. O responsável por tentar impedir a façanha do clube feirense será o Atlético de Alagoinhas, que por sua vez, com apenas seis pontos conquistados, não nutre mais chances de classificação.


Foto: Divulgação / E. C. Ypiranga


Logo atrás do Flu, com 12 pontos, apenas um a menos que o rival vem o Ypiranga. Terceiro maior campeão baiano, com dez títulos da 1ª Divisão, o Mais Querido, porém, terá tarefa não tão simples como a do Touro.

O Aurinegro vai até o Adauto Moraes enfrentar o Juazeiro com a obrigação de vencer pelo maior número de gols possível. Isso porque o terceiro colocado, o Flamengo de Guanambi, possui os mesmos 12 pontos, com só um gol de saldo a menos (três contra quatro) e enfrentará em casa o lanterna e já eliminado Jequié.


Foto: Balanço Esportivo


Além disso, o Ypiranga terá um rival que luta pelo mesmo objetivo. Com 11 pontos ganhos, na quinta colocação, o Tricolor das Carrancas também briga pelo acesso. Para isso, terá que vencer o time de Salvador e ainda torcer por tropeços de Fluminense ou Flamengo e do Itabuna.


Foto: Agência CH


O Dragão do Sul, que vai até Senhor do Bonfim enfrentar o já eliminado Botafogo vive situação semelhante à do Juá. O Azulino precisará vencer o Mais Simpático e contar com dois tropeços, de Ypiranga, Flamengo ou Fluminense.


Foto: GS Sports


Em todas as partidas, a bola rola às 15h. A rodada uniforme é mais uma das medidas tomadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para que as batalhas pelas vagas aconteçam apenas dentro das quatro linhas. A entidade também punirá (Clique aqui e leia) o clube que atrasar a entrada dos seus atletas no gramado para tirar proveito de rivais que façam jogos cujos resultados tenham relação direta com a disputa pelo acesso.

Nenhuma conduta antidesportiva será tolerada e os secretários do Tribunal de Justiça do Futebol da Bahia (TJDF-BA) e da Procuradoria Geral do TJDF-BA acompanharão in loco alguns dos duelos. A entidade, também para evitar qualquer tipo de questionamento de partes interessadas, submeterá os principais árbitros do seu quadro ao sorteio que definirá a escala da rodada. Vale ressaltar que a arbitragem, desta vez, será composta também por, além dos trios, um quarto e um quinto árbitros.

Foto capa: Marcelo Oliveira

YpirangaitabunaFluminenseBriga2ª divisãoFlamengoBaianãoJuazeiroacessoemoções

Leia também