Finalistas ainda brigam pela artilharia da Série B do Baianão

Finalistas ainda brigam pela artilharia da 2ª Divisão do Baianão

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 20/06/2015, às 17h50

Compartilhe

Já garantidos na 1ª Divisão do Baianão 2016, Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi farão a disputa pelo título da 2ª Divisão 2015. Melhores colocados na fase de classificação, os dois clubes avançaram para a fase final para brigar, entre si, pela taça de campeão e coroar a festa pelo acesso.

Mas, não é só uma batalha pelo troféu que os torcedores assistirão. Uma "luta" à parte promete esquentar de vez a decisão da competição.

Trata-se da disputa pela chuteira de ouro da Segundona. A artilharia do campeonato segue indefinida e o grande vencedor só será conhecido após o apito final do árbitro no último duelo da final.


Peixoto (Foto: Cristiano Alves/Ascom Fluminense)


E uma curiosidade chama a atenção na briga. Atual primeiro colocado tem chances de sair vencedor sem nem entrar em campo na próxima fase. Com seis gols, o último deles marcado neste domingo (14), no empate com o Itabuna, Adílio pode sagrar-se artilheiro mesmo com sua equipe fora da disputa pelo título.

Goleador do Botafogo, ele viu o Mais Simpático dar adeus à competição e ao sonho de retornar à elite do Baianão. O time de Senhor do Bonfim terminou a primeira fase na sétima colocação.

Porém, ele terá que torcer, e muito, para permanecer no topo da lista. Logo atrás, com cinco e quatro gols, respectivamente, estão os goleadores dos finalistas, Peixoto e Ricardinho.

João Peixoto de Carvalho Neto, mais conhecido como Peixoto, é um dos destaques da boa campanha do Fluminense no certame. Aos 41 minutos do segundo tempo, ele marcou o gol que carimbou o passaporte do Touro para a 1ª Divisão com um triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas. Foi o seu quinto gol marcado.


Ricardinho (Foto: Mix96 FM)


Com um gol a menos, mas bem vivo na disputa está Ricardo Guilherme Cunha Emerick, o Ricardinho. O camisa 11 deixou o seu na goleada do Flamengo sobre o Jequié, por 5 a 1. O gol, seu quarto, o manteve com grandes chances de superar os rivais.

Ricardinho e Peixoto ainda terão a concorrência de outros companheiros. Com menos chances de abocanhar a chuteira de ouro estão Deon e Dadai, do time feirense, e Kaka, da equipe guanambiense, ambos com dois gols marcados. Mais atrás na disputa ainda aparecem Carlinhos, Denis, Victor e Amaral, do Flamengo, e Fagner, Igor, Leandro, Marcelo Pano e Mica, do Fluminense, todos com um gol marcado.

Clique aqui e confira a artilharia completa da 2ª Divisão                            

2ª divisãoBaianãoArtilhariafinalistasBrigam

Leia também