Dirigentes do Flu de Feira divergem sobre escolha da Copa do Brasil ou Série D
Dirigentes do Flu de Feira divergem sobre escolha da Copa do Brasil ou Série D
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 24/11/2015, às 04h00
Compartilhe
Caso conquiste a Copa Governador do Estado, o Fluminense de Feira de Santana vai ter de optar por disputar a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de vencer a Juazeirense, por 1 a 0, na primeira partida da final do torneio estadual, o Touro está bem perto deste objetivo, mas, até então, os dirigentes não decidirem qual o campeonato que o clube vai optar para jogar.
Um dos responsáveis diretos para o êxito do clube dentro de campo, o diretor de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, defende que o Flu dispute a Copa do Brasil. "É uma competição que pode nos trazer um lucro imediato porque teríamos aqui a possibilidade de jogar com um grande clube de apelo nacional e com o dinheiro arrecadado poderemos reforçar o time inclusive para brigar por uma vaga na Série D dentro próprio Campeonato Baiano", analisa.
Já o presidente Gerinaldo Costa defende a participação do time no Campeonato Brasileiro da Série D. "É uma competição deficitária, mas que pode ser a escalada do Fluminense para campeonatos de porte maior. Temos a oportunidade de acompanhar times de cidades bem menores que Feira e que alcançaram projeção participando da Série D", afirma o diretor.
As discussões ganharam corpo nos últimos dias entre os dirigentes. "Nós estamos conversando com os demais pares, temos também que ouvir a nossa torcida para saber qual melhor opção. Vamos buscar fazer as coisas de forma democrática, alias como tudo o que está sendo feito até aqui", ressalta Gerinaldo Costa.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.