Colo Colo deve a jogadores e paga inscrição no Baianão com cheque sem fundo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/01/2016, às 19h03
O Tigre escalou jogadores irregulares e perdeu pontos na competição. Somado a isso, atletas sem receber salários ameaçaram não entrar em campo na última partida do Brasileirão.
Foi ai que o empresário Orlando da Hora foi chamado mais uma vez ao clube para tentar contornar a situação. O profissional passou a dialogar e viajar com os jogadores sozinho, sem a presença da diretoria, e conseguiu evitar que o Tigre levasse um W.O.
Nesta quinta-feira (14), em entrevista à Equipe dos Galáticos, Da Hora relatou os
Mesmo assim, segundo o desportista, o clube voltou a falhar. "Fui saber que o massagista Boca estava desde setembro sem receber salário. O cara, pai de seis filhos, nervoso com a situação acabou pegando Mal de Parkinson. Eles da diretoria demitiram o cara, sem fazer exame demissional, doente e deram um monte de cheques. Os cheques voltaram todos e o cara segue sem receber. Outros jogadores também não receberam salários do", afirmou decepcionado.
O Galáticos Online recebeu, ainda, a informação de que o Colo Colo pagou a inscrição no Baianão 2016 com cheques sem fundo, o que pode comprometer a participação do clube no Estadual. Para piorar a situação, apesar de possuir todas as Certidões Negativas de Débitos, o time ilheense começou a enfrentar diversas ações na justiça de funcionários e atletas que não receberam seus salários. Uma delas já chegou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinando o bloqueio de cerca de R$ 30 mil em cotas de patrocínio que o Colo Colo venha a receber da entidade.
Fotos: José Nazal e Correio do Estado da Bahia