Sem CND, torcida do Galícia tenta na Justiça que FBF aceite inscrição no Baianão

Com Galícia sem CND, torcida tenta na Justiça que FBF aceite inscrição no Baianão

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 14/01/2016, às 19h37

Compartilhe

Além do Colo Colo, como divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Galáticos Online, outro clube passa por situação complicada na Bahia. Trata-se do Galícia.

O pentacampeão baiano é o único entre os clubes da Série A do Baianão 2016 que ainda não possui as Certidões Negativas de Débitos (CNDs). O problema é que, após entrar em vigor a Lei do Profut, os clubes brasileiros, mesmo que não ingressem no programa, passaram a ser obrigados a possuir as CNDs para disputar qualquer competição oficial.

Com o Granadeiro sem a CND, a Federação Bahiana de Futebol pode se ver obrigada a indeferir a inscrição do clube para cumprir a lei e não ser punida. Prevendo o "desastre" para o Azulino, uma torcida organizada do time de Salvador recorreu à Justiça.

Um grupo de torcedores entrou com pedido de liminar para que a FBF aceite a inscrição do Galícia no estadual mesmo sem as Certidões. Porém, o pedido foi negado em primeira instância pelo juiz responsável.

Já a diretoria do clube também recorreu à Justiça, mas por outro caminho. Os dirigentes tentam uma outra liminar, para conseguir as certidões através da Justiça, caso do Jacuipense, que obteve sucesso na tentativa. 

FBFTorcidaGalíciaBaianãoJustiçaCND

Leia também