FBF apresenta troféu "Romeu Carvalho de Castro" de campeão do Baianão Feminino

FBF apresenta troféu "Romeu Carvalho de Castro" de campeão do Baianão Feminino

Por FBF

Publicado em 22/01/2016, às 23h00

Compartilhe

Após 11 rodadas 61 jogos disputados, o torcedor baiano conhecerá neste final de semana o campeão do Baianão Feminino 2015/16. A competição, iniciada ainda no ano passado, no dia 31 de outubro, chega a seu final com recordes nas estatísticas.

Pela primeira vez na história, o certame foi disputado por um número tão expressivo de participantes, 16 clubes no total. O número inédito proporcionou recordes de partidas, gols marcados e goleadas inesquecíveis.

Tudo isso só foi possível pelos esforços da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para ver o futebol feminino do Brasil cada vez mais desenvolvido e forte. A entidade, que também em 2015 lançou o projeto pioneiro da Caravana do Futebol Feminino, onde equipes de avaliações percorreram cidades do Interior da Bahia em busca de novas promessas para a categoria procurou realizar um campeonato à altura das competições de futebol masculino profissional.


E não é só o presidente Ednaldo Rodrigues e sua equipe que desprendem esforços pelo crescimento do futebol feminino. Assim como o dirigente baiano, outros se destacam no país com a luta pela valorização das milhares de mulheres e garotas que tiram seus sustentos do mundo da bola.

É o caso de Romeu Carvalho de Castro. O dirigente, assim como Rodrigues, atua há anos no futebol, principalmente no feminino. Presidente do MS/Saad, do Mato Grosso do Sul, um dos principais clubes do futebol feminino brasileiro, e vice-presidente licenciado da Vice-Presidente licenciado da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Castro atualmente ocupa o cargo de diretor de futebol da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

Ao longo da sua trajetória no futebol, ele participou de diversos seminários, discussões e projetos para a construção de um plano de ação que visa a reestruturação do futebol feminino no Brasil. Diante da dedicação de Romeu Castro, a presidência a FBF não poderia homenageá-lo de outra forma que não fosse dando seu nome aos troféus de campeão e vice do Baianão Feminino 2016.


Romeu Castro (Foto: Exportiva)


No próximo domingo (24), às 10h, São Francisco e Lusaca, finalistas do estadual, farão a decisão no estádio de Pituaçu e disputarão o troféu "Romeu Carvalho de Castro".

Em contato com a entidade, Castro se disse emocionado e agradeceu a homenagem. "É com enorme satisfação que autorizo a utilização do meu nome, par ser utilizado no troféu que será entregue ao campeão baiano de futebol feminino. Aproveito ainda para parabenizar o presidente Ednaldo Rodrigues e toda a diretoria da FBF pelo apoio e incentivo ao futebol feminino brasileiro", disse o homenageado. 

FBFfemininoCampeão BaianoTroféu

Leia também