Vice-presidente e diretora da FBF fazem balanço do Baianão Feminino
Por FBF
Publicado em 26/01/2016, às 21h14
Mais uma vez mostrando sua força no cenário nacional, o Campeonato Baiano Feminino 2015/16 chegou à sua decisão, no último domingo (24), com recorde nos números e estatísticas superiores a competições masculinas.
Com quatro meses de bola rolando, a competição teve 16 equipes participantes, 297 gols marcados e 5580 minutos de muita disputa dentro das quatro linhas. Um título a parte que o torcedor pôde comemorar.
Ao todo, foram 31 vitórias dos mandantes, oito empates, 23 triunfos dos visitantes e média de 4,8 gols por partida. O São Francisco, por sua vez, além de levantar a taça de campeão, teve o melhor ataque da competição, com 72 gols, e defesa menos vazada, com apenas seis gols em 12 partidas. Vale ressaltar que as tricolores também tiveram em sua trajetória na competição o placar mais elástico: 18x0 diante de Santo Antônio de Jesus.
Para a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão, o balanço da competição foi superpositivo. “Esta competição teve clubes com campanhas brilhantes, a exemplo do Lusaca, que atuou na última partida com alto desempenho técnico, proporcionando um espetáculo dentro de campo”.
Porém, segundo a dirigente, o objetivo principal é ter uma competição com mais equilíbrio, com presença de mais equipes do interior e chamar mais atenção do torcedor, que consequentemente, trará mais mídia e parceiros. Ou seja, profissionalizar de vez a categoria.
Já o vice-presidente, Ricardo Lima exaltou a qualidade que o campeonato tem alcançado a cada ano. “A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não mede esforços para melhorar a cada ano e fomentar as competições femininas e o que vemos hoje é um campeonato altamente competitivo e atrativo. Nossas avaliações técnicas no interior também ajudaram para o grande sucesso que foi o Baianão. Isso demostra que estamos no caminho certo” finalizou.