Após denúncia do Sindicato dos Atletas, Galícia culpa antiga gestão e promete assinar TAC

Após denúncia do Sindicato dos Atletas, Galícia culpa antiga gestão e promete assinar TAC

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/05/2018, às 19h57

Compartilhe

O Sindicado dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia, SINDAP-BA, acusou, nesta terça-feira (22), os clubes Teixeira de Freitas, Galícia e Conquista por não pagamento de salários aos jogadores que disputaram a Série B do Baianão 2018. Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente do órgão, Osni Lopes afirmou que uma denúncia foi feita ao Ministério Público.

Um dos envolvidos no problema, o Galícia deu sua versão sobre o fato. Em contato com o site, o diretor jurídico do Granadeiro, Frederico Farias afirmou que a atual diretoria do clube desconhecia o caso. "A atual gestão do Galícia não tinha conhecimento de nenhum procedimento junto ao MPT. Então entramos em contato com o sindicato dos atletas para tomar conhecimento do que se tratava. Soubemos que trata-se de uma denúncia contra o Galícia feita em 2015 por conta de irregularidades. Dessa denúncia que na época envolveu também outros clubes, geraram algumas obrigações. Alguns clubes assinaram TAC (termo de ajustamento de conduta). E agora o MPT solicitou do sindicato informações se os clubes estão cumprindo as obrigações". 

O dirigente ainda culpou a antiga gestão do azulino, na época comandado por Dario Rêgo, e prometeu assinar um TAC para resolver o impasse. "O sindicato irá responder, mas o Galícia irá ao MPT para tentar assinar definitivamente um TAC e saber quais são as exigências do ministério público, pois nenhum documento da gestão anterior ficou arquivado no clube. Enfim, são grandes problemas que foram deixados no colo da atual gestão e que nem se sabia da existência. Em resumo, não existe nenhuma denúncia desse ano. E a atual gestão, mais uma vez vai buscar solucionar pendência da anterior", completou.

Foto: Arquivo Pessoal

Galícia

Leia também