Barbosinha fala sobre montagem do Bahia de Feira e afirma que Arena Cajueiro pode ser diferencial
Divulgação / Bahia de FeiraPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 10/01/2019, às 21h55“O elenco está formado, não está fechado. Uma das grandes mentiras do futebol é dizer: ‘o elenco está fechado’. Se tá fechado não entra nem sai. O elenco está formado e se houver necessidade, caso de um ou outro jogador, para uma ou outra posição”, explicou.
Por estar à frente da equipe desde o último ano, Barbosa teve um bom tempo para preparar o seu time. Diante disso, ele explicou um pouco sobre modelos e sistemas de jogo que pode adotar no estadual.
“Nós temos um modelo de jogo. Não existe fidelidade ao sistema, o modelo a gente vai se adequando. Através da montagem do elenco, você vai montando o time com a característica do jogador, forma de jogar... Então você vai ter um modelo de jogo nesse sentido, mas com muita variação. Mas temos sim um modelo, temos uma forma de jogar já, agora vamos fazer variações dentro da competição, dentro dos jogos, quando estiver jogando com 10, quando eu tiver com uma mais... Tudo isso se refere à situação de jogo que deve acontecer no campeonato, sempre trabalhando situações de jogo”, disse.
Em 2019 uma das principais novidades do Baiano será a inauguração da Arena Cajueiro, o estádio próprio do Bahia de Feira, que possui grama semelhante à da Arena da Baixada. O técnico afirmou que o mando de campo poderá sim ser um diferencial para sua equipe.
“A expectativa é muito grande para a inauguração da nossa Arena, principalmente por ser um estádio diferente.
Além da construção do seu estádio e de alojamento, o Bahia de Feira nos últimos anos tem se destacado pela organização extracampo. Com essa atual realidade do clube, Barbosinha falou sobre os objetivos do time feirense em 2019.
“O Bahia de Feira se tornou uma equipe modelo, não só na Bahia. como no Nordeste. Nós temos o primeiro objetivo na competição que é chegar na semifinal. Chegando na semifinal, a gente está buscando o título. Então, o primeiro objetivo é buscar a semifinal, segundo se qualificar para a Série D, terceiro para a Copa do Brasil. Porque colocando o Bahia de Feira numa Copa do Brasil, jogando no seu estádio, para o Brasil todo ver, é uma forma de divulgar a marca numa situação esplendida. E no segundo semestre esperamos fazer uma Série D com possibilidades de subir para a C”, declarou.
Até o fechamento desta matéria, o elenco do Bahia de Feira é composto pelos seguintes atletas:
Goleiros: Jair, Rodolfo e Alan
Zagueiros: Paulo Paraíba, Vitor Hugo, Menezes, Capone, Edimar, Dionísio e Jarbas
Laterais: Van e Cazumba
Meio-campistas: Vitinho, Bruninho, Mineiro e Reinaldo
Atacantes: Ebinho, Deon e Elenilson
O Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, receberá a partida de abertura do Campeonato Baiano de 2019. O Bahia de Feira recebe a equipe do Jacuipense, às 16h do dia 19 de janeiro (sábado).