Ex-técnico do Brasil vira prioridade do Corinthians após negativa de Tite

Tite recusou proposta do Timão alegando problemas de saúde mental e física; técnico assinaria contrato nesta terça-feira (22)

Bruno Teixeira / Corinthians

Corinthians segue sendo comadado pelo técnico interino Orlando Ribeiro - Bruno Teixeira / Corinthians
Corinthians segue sendo comadado pelo técnico interino Orlando Ribeiro

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/04/2025, às 16h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, viajou até Florianópolis, em Santa Catarina, para convencer o técnico Dorival Júnior a aceitar o convite do Timão. A ação da diretoria paulista acontece após a recusa de Tite, que estava praticamente certo com o clube.

O dirigente chegou à capital catarinense por volta das 14h30 desta terça-feira (22). A negociação é tratada com otimismo, já que Dorival, ex-técnico da Seleção Brasileira, se tornou prioridade número um do alvinegro.

Fabinho Soldado é quem conduz as negociações do Corinthians para a contratação do substituto de Ramón Díaz, demitido na última quinta-feira. Dorival aceitou abrir conversas com o Timão, mas deixou claro que não quer estabelecer um compromisso logo de cara, segundo informações do ge.

A corrida por Dorival acontece após o técnico Tite rejeitar a proposta do Timão. Ele já era aguardado no Centro de Treinamento nesta terça-feira (22) para assinar o contrato e dar treino no período da tarde. No entanto, uma nota oficial alegando problemas de saúde mental e física pegou a diretoria de surpresa.

Confira abaixo a nota oficial de Tite:

"O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física. 'Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.

Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos'."

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Depois, no domingo (27), encara o Flamengo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucas Braga foi utor do gol de empate do Vitória na partida contra o Fluminense - Victor Ferreira / EC Vitória

Bahia e São Paulo empatam por 4 a 4 no jogo de ida - Rafael Abbehusen / Esporte Clube Bahia - Base

“Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada" - Reprodução / X

Corinthians segue sendo comadado pelo técnico interino Orlando Ribeiro - Bruno Teixeira / Corinthians

Cesár Sampaio comanda o Santos desde a saída do português Pedro Caixinha - Raul Baretta / Santos FC

Reprodução

Reprodução / Internet

Reprodução / Internet

Reprodução / Redes Sociais

Treinador avaliou a partida contra a equipe cearense e pontuou dificuldades - Letícia Martins/ECB

Ver mais Notícias