Estrela maior do futebol brasileiro, Neymar está fora da Copa América

Estrela maior do futebol brasileiro, Neymar está fora da Copa América

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 22/06/2015, às 09h18

Compartilhe

O Brasil vai ter ainda mais dificuldades para tentar a conquista da Copa América, primeira competição oficial que a seleção disputa após o vexame n Copa do Mundo disputada em casa.

A equipe de Dunga não terá o atacante Neymar, suspenso após confusão no final da partida contra a Colômbia, que levou a Conmebol a punir o atleta do Barcelona com 4 partidas de suspensão, exatamente o número de jogos até a final do torneio continental.

Na madrugada desta segunda-feira (22), a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, anunciou a desistência de recorrer da decisão tomada pelo órgão sulamericano. Os cartolas brasileiros teriam ficado sabendo que o representante da Conmebol, o equatoriano Guillermo Saltos, não iria aceitar o pedido para diminuir a pena da estrela brasileira.

Confia a nota divulgada pela CBF:

"Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América. A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Conmebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade. Por fim, a comissão técnica da seleção brasileira lamenta a perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição. Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira"
CBFBrasilNeymarConmebolDesisteFora

Leia também