Colômbia e Catar deve ter o melhor público da Copa América em jogos sem Brasil
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 19/06/2019, às 09h30O adendo foi feito logo após Sánchez ser questionado sobre o apoio recebido pelo seu Catar no empate por 2 a 2 com o Paraguai, na estreia, no Maracanã. O treinador fez a ressalva de que não sabia quantos estariam presentes no Morumbi, mas que agradecia a preferência dos brasileiros.
Assim que terminou de falar, ele foi avisado pelo representante da Conmebol que já haviam sido vendidos 37 mil ingressos, expressando certa surpresa com o número. Para efeito de comparação, na noite de segunda-feira, pouco mais de 23 mil pessoas foram ao estádio são-paulino para acompanhar o embate entre Chile e Japão.
Tirando a estreia do Brasil, contra a Bolívia, no mesmo Morumbi, e o segundo jogo, na noite desta terça, contra a Venezuela, o único jogo que havia ultrapassado a marca dos 30 mil ingressos vendidos foi a derrota da Argentina para a Colômbia, na Fonte Nova. Naquela ocasião, 34.950 pessoas pagaram pela entrada.
O embate opõe duas equipes que vêm de bons jogos na estreia. A Colômbia conquistou o melhor resultado possível para suas pretensões na Copa América. A equipe comandada por Carlos Queiroz enfrentou a Argentina, conseguiu neutralizar Messi e venceu por 2 a 0. Com isso, deu passo importante para se classificar como líder da chave.
Por outro lado, o Catar conseguiu buscar um resultado importante contra o Paraguai. No último domingo, no Maracanã, a seleção convidada saiu perdendo por 2 a 0 para os paraguaios, mas chegou ao empate no segundo tempo e somou seu primeiro ponto na competição.