Copa América: Chile e Uruguai se enfrentam pela liderança do grupo C

Copa América: Chile e Uruguai se enfrentam pela liderança do grupo C

AFP

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 24/06/2019, às 10h00

Compartilhe

Liderança do Grupo C da Copa América. Esse é o objetivo tanto de Chile quanto de Uruguai, que se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da competição realizada no Brasil. O time chileno almeja a manutenção da invencibilidade, enquanto os uruguaios buscam se recuperar do tropeço contra o Japão.

Com seis pontos em dois jogos, o Chile chega já classificado para as quartas de final e lidera o Grupo C, seguido justamente pelo Uruguai, com quatro. A Celeste, para se garantir na fase de mata-mata, precisa de ao menos um empate, já que o Japão possui apenas um ponto conquistado e o Equador, lanterna da chave, ainda não somou nenhum ponto sequer.

Para enfrentar a seleção uruguaia, o técnico Reinaldo Rueda deve apostar na manutenção da equipe pelo terceiro compromisso consecutivo. Isso, no entanto, se Vidal e Alexis Sánchez, as duas principais estrelas do Chile, não apresentarem um quadro de agravamento das dores apresentadas nos últimos dias. Ambos foram dúvida contra o Equador, mas jogaram normalmente.

Se a dupla for confirmada para a partida, o comandante Rueda deve continuar com o esquema que se apresentou, até então, sólido defensivamente e letal no ataque, principalmente com o trio formado por Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez, municiados por Aránguiz e Vidal. O camisa oito, inclusive, exaltou o trabalho realizado pelo Chile em busca do tricampeonato da Copa América.

Se do lado do do Chile a expectativa é de manutenção pela ausência de desfalques, o mesmo não se pode dizer do Uruguai. Depois de perder Vecino na estreia, o treinador Óscar Tabárez não terá o lateral-esquerdo Laxalt, que se lesionou contra o Japão. Assim como na última quinta-feira, a substituição deve promover a entrada de Giovanni Gonzáles.

A alteração forçada, porém, não deve ser a única na Celeste. Disposto a mudar a dinâmica do time em campo e valorizar mais ainda a posse de bola, o “Mestre” Tabárez pode escalar Arrascaeta. Depois de treinar como titular na atividade do último sábado, o jogador do Flamengo deve herdar o lugar de Lodeiro, pelo lado esquerdo, ou de Nández. Suárez, que foi poupado dos últimos treinos, irá a campo ao lado de Cavani.

FICHA TÉCNICA
CHILE X URUGUAI

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, dia 24 de junho de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Kleber Lúcio Gil (BRA)
VAR: Wilton Sampaio (BRA)

CHILE:

Arias; Isla, Maripán, Medel e Beausejour; Pulgar, Aránguiz, Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda

URUGUAI:

Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Giovanni González; Torreira, Bentancur, Nández; Lodeiro, Luis Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez


Leia também