Reforço francês é recebido por milhares de vascaínos no aeroporto internacional do Rio
Matheus Lima / VascoPor Redação
Publicado em 16/08/2023, às 15h00Payet tem 36 anos e estava sem contrato após o encerramento da temporada 2022/2023. Ele estreou como profissional no Nantes, da França, em 2005 e também defendeu Saint-Étienne, Lille e West Ham, além de atuar pela Seleção Francesa de 2010 a 2018, ficando de fora da Copa do Mundo de 2018, vencida pela França, por conta de uma lesão.
O salário do novo reforço ultrapassa a casa de R$ 1,5 milhão e será o maior da história do Vasco. O jogador recusou duas propostas do futebol francês, por ter prometido ao Olympique de Marselha, seu último clube, que não jogaria em outro time da França.
O último jogo do francês pelo Olympique de Marselha foi no dia 14 de maio. Há uma preocupação do torcedor com a questão física por ele já ter 36 anos e ter jogado pouco este ano (11 jogos - 4 como titular).
O jogador passará por exames e assinará contrato definitivo até julho de 2025. Com os exames médicos feitos e o contrato assinado, Payet se junta ao elenco do Vasco nesta semana para iniciar os trabalhos com o técnico Ramón Díaz, enquanto aguarda a regularização para poder estrear pelo clube.
O planejamento é acelerar o processo e tentar inscrevê-lo até o dia 25 de agosto, uma sexta-feira, antevéspera do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas o provável é que ele fique à disposição para o compromisso contra o Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova.