Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27). O Rubro-Negro venceu o Atlético (PR) por 2 a 0 e faturou a edição 2013 da competição.
Elias, aos 42 minutos do segundo tempo, e o brocador Hernane, aos 49, garantiram o triunfo e o título para o time carioca. O Fla, que havia empatado em 1 a 1 com o Furacão, no Paraná, já entrou em campo precisando de apenas um empate sem gols.
O Flamengo havia conquistado seus dois primeiros títulos na Copa do Brasil em 1990 e 2006. O Fla, além da taça, garantiu sua vaga na Copa Libertadores da América de 2014.
O resultado foi prejudicial ao Vitória. Com a vitória do Urubu, as possíbilidades de um G-5 na Série A caem por água abaixo e o Leão terá que buscar uma vaga entre os quatro primeiros.
A situação pode piorar ainda mais em caso de título da Ponte Preta na Sul-Americana. Nessa possibilidade, a zona de classificação para a Libertadores, na Série A, se tornaria apenas um G-3.
FLAMENGO 2x0 ATLÉTICO-PR
Copa do Brasil - Final
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ
Data/Hora: 27/11/2013, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Cartões Amarelos: Samir (FLA) e Dellatorre (CAP)
Cartões vermelhos: Ciro (CAP) e André Santos (FLA)
Gols: Elias, aos 42/2ºT (1-0) e Hernane, aos 49'/2ºT (2-0)
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura (González, aos 40'/2ºT), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
ATLÉTICO (PR)
Weverton, Juninho (Cleberson, aos 32'/2ºT), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Felipe (Dellatorre, aos 11'/2ºT) e Paulo Baier; Marcelo e Éderson (Ciro, aos 18'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Fotos: Vipcomm