Após vetar mudança, CBF chama B. de Feira de “Feira de Santana”
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 18/03/2014, às 21h40
Oficialmente, a CBF vetou a mudança de nome do Bahia de Feira para Esporte Clube Feira de Santana. O clube chegou a fechar uma parceria com o Vitória e também utilizaria o vermelho e preto no uniforme, mas o acordo foi cancelado devido ao veto da entidade nacional.
Mas, para o espanto dos torcedores, a própria CBF chamou o Tremendão de Feira de Santana. Em matéria publicada no seu site oficial, nesta terça-feira (18), a entidade confirma a mudança do nome do clube baiano e ainda cita a parceria com o Leão ao falar do confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Na publicação, a assessoria de imprensa da CBF ainda afirma que a troca de nome ocorreu em maio de 2013 e que o "Esporte Clube Feira de Santana" fará sua estreia na Copa do Brasil.
Diante da confusão, uma pergunta precisa ser respondida pela entidade máxima do futebol brasileiro: A CBF voltou atrás e aceitou a troca do nome do Bahia de Feira, ou cometeu um erro "feio" ao esquecer da própria decisão de veto ao Feira de Santana?
Confira abaixo a matéria da CBF na íntegra:
"Esporte Clube Feira de Santana enfrenta o Corinthians
O Esporte Clube Feira de Santana estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Corinthians. A partida será disputada no
Até o dia 20 de maio de 2013, o clube se chamava Bahia de Feira de Santana e tinha cores idênticas as do time homônimo, o Bahia, de Salvador. Desde então, passou a se chamar Esporte Clube Feira de Santana, pois fechou uma parceria com o Vitória.
Esta não foi a primeira mudança de nome da equipe, que foi fundada em 2 de julho de 1937 e era conhecido como Associação Desportiva Bahia. Já como Bahia de Feira, em 2011, 74 anos após sua fundação, o time conquistou seu principal título: o Campeonato Estadual Baiano.
Como é o mandante da primeira partida, o Esporte Clube Feira de Santana não pode ser derrotado por dois ou mais gols de diferença. Se isso não ocorrer, a partida de volta contra o Corinthians será no dia 16 de abril no Pacaembu".
Clique aqui e leia a matéria no site da CBF
*Fotos: Reprodução