Pequenos eliminam gigantes na Copa do Brasil

Pequenos eliminam gigantes na Copa do Brasil

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 14/08/2014, às 08h17

Compartilhe

A noite de quarta-feira (13) foi zebras na Copa do Brasil. Em três dos cinco jogos decisivos disputados pela competição, times de menor porte derrubaram grandes clubes que disputam a Série A, com direito a goleada em pleno Maracanã.
Com Fred em campo, o Fluminense não foi capaz de segurar o América-RN mesmo jogando com ampla vantagem, e no Rio de Janeiro. A equipe nordestina aproveitou que Cristóvão Borges mandou uma equipe mista para a partida e venceu por 5 a 2, desclassificando os cariocas.
No Morumbi, não foi diferente. Também confiando na vantagem conseguida na primeira partida, Muricy Ramalho mandou a campo uma equipe com alguns jogadores reservas, e se deu mal contra o Bragantino. O time do interior paulista se aproveitou de uma falha de Rogério Ceni e marcou mais duas vezes depois de cobranças de escanteio, eliminando o gigante tricolor.
Já em Fortaleza, o Internacional sabia que teria dificuldades depois de ter sido derrotado na partida de ida, no Beira Rio, e foi o que aconteceu. O Ceará, líder isolado da Série B, voltou a bater os colorados, desta vez por 3 a 1, e se garantiram nas oitavas de final.
O fato interessante é que os três grandes agora vão disputar a Copa Sulamericana. Caso passassem de fase, não participariam da competição internacional, mas como foram derrotados, com os três mandando times reservas para as partidas, irão participar da segunda maior competição internacional do continente.
Confira os resultados desta quarta:
São Paulo 1 x 3 Bragantino
Paysandu 2 x 1 Coritiba
Ceará 3 x 1 Internacional
Fluminense 2 x 5 América-RN
Copa do BrasiljogosOitavasquartazebras

Leia também