Diretor do Sport acusa presidente da Juazeirense de provocar queda de energia no Adauto Moraes

Diretor do Sport acusa presidente da Juazeirense de provocar queda de energia no Adauto Moraes

Divulgação

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 10/03/2021, às 23h05

Compartilhe

O duelo entre Juazeirense e Sport, pela Copa do Brasil, deve parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube pernambucano acusa o Cancão de Fogo de ter provocado a queda de energia no Estádio Adauto Moraes.

O diretor de futebol do Leão da Ilha, Augusto Caldas, criticou o presidente do time baiano, Roberto Carlos. "Estamos incrédulos com tudo que está acontecendo. A partir do momento que a Juazeirense virou o jogo, começou água no campo, depois jogador teve choque no alto, a ambulância entrou de forma completamente louca. Depois começou apaga-apaga de luz. Isso não é futebol. É uma apelação. Como pode a Juazeirense usar isso para ganhar jogo. Isso é absurdo. O goleiro deles, Rodrigo Calaça, conversou com meu treinador e disse: 'me desculpa, nós não compartilhamos disso, isso é coisa do diretor e do presidente'. Futebol não precisa disso. Ficamos estarrecidos como isso está acontecendo", disse ao Sportv.

Já Roberto Carlos se defendeu e afirmou que o Sport se negou a continuar na partida. "Infelizmente o diretor do Sport disse uma inverdade. Infelizmente o estádio teve alguns problemas de energia contra o Vasco, nós perdendo o jogo e deu essa paralisação. Eu pedi aos técnicos da prefeitura, vieram todos, tentaram consertar, consertou a parte elétrica do estádio, mas infelizmente a informação é que um dos geradores, inclusive na parte do meu goleiro, teve uma entrada de ar e não conseguiria voltar. Autorizei meu time a voltar da forma que está, conversei com meu goleiro Rodrigo Calaça e disse que deve autorizar. Com energia ou sem energia nós vamos ganhar do Sport. Não adianta o Sport apelar".

O confronto ficou paralisado por mais de uma hora após parte dos refletores apagar. A administração do estádio alegou um problema no gerador que não poderia ser resolvido a tempo. O árbitro da partida, após a longa espera, resolver dar continuidade ao jogo, que havia sido parado aos 50 minutos do segundo tempo, mas o Rubro-Negro não aceitou.

Com a recusa do time pernambucano, a Juazeirense foi declarada vencedora com o placar de 3 a 2, construído antes da paralisação. O time de Juazeiro eliminou o Sport e avançou à 2ª fase da Copa do Brasil.



Leia também