Portugal x Marrocos, Uruguai x Arábia e Irã e Espanha se enfrentam nesta quarta
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 20/06/2018, às 07h30Mais uma vez a principal aposta de Portugal recai nas costas de Cristiano Ronaldo, que brilhou marcando os três gols diante da Espanha. É possível, porém, que ele tenha um novo companheiro de ataque. André Silva, a quem ele considera seu melhor parceiro, deve ganhar a vaga de Gonçalo Guedes, deixando os lusitanos mais ousados do que foi visto contra os espanhóis. Quem também pode entrar é João Mário, na vaga de Bruno Fernandes.
Uruguai e Arábia
Em um jogo que caminha para ser tranquilo o Uruguai mede forças com a Arábia Saudita nesta quarta, às 12h, na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia, A Celeste estreou vencendo o Egito por 1 a 0 com um gol no fim do jogo, porém, suficiente para lhe dar três pontos. Já os árabes juntam os cacos após a goleada de 5 a 0 sofrida para a Rússia na estreia. Um novo tropeço representa mais uma eliminação antecipada.
Mesmo com o triunfo na estreia, Tabárez vai promover duas mudanças para melhorar o desempenho da equipe no quesito criatividade. Carlos Sánchez e Cristian Cebolla Rodríguez ganham uma oportunidade entre os titulares, respectivamente, nas vagas de Nahitan Nández e de Giorgian De Arrascaeta, que é jogador do Cruzeiro.
Pelo lado da Arábia Saudita, o clima é de decepção. O técnico argentino Juan Antonio Pizzi falou em vergonha após o revés contra a Rússia e os jogadores se desculparam publicamente. Fala-se em punição no retorno do time ao país.
Irã e Espanha
Depois de estrear empatando por 3 a 3 com Portugal em um duelo eletrizante, a Espanha volta a campo pelo Grupo B da Copa do Mundo de 2018 nesta quarta, às 15h, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, buscando a sua primeira vitória.
A Fúria, em caso de triunfo, vai se aproximar da vaga, porém, um novo tropeço pode ampliar a crise e fazer renascer o fantasma da eliminação na primeira fase do Mundial de 2014. E a tarefa não se desenha das mais tranquilas, uma vez que os iranianos derrotaram o Marrocos no início da caminhada por 1 a 0 e estão na liderança isolada com três pontos. Ganhando, se classificam.
A única mudança, não confirmada, pode ser o retorno do lateral-direito Daniel Carvajal, que se recupera de lesão na coxa direita. Se ele for vetado, Nacho permanece no time principal.
Foto: Divulgação/Fifa