Técnico do México promete "competir de igual para igual" com o Brasil
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/06/2018, às 22h49"O Brasil tem um estilo de jogo totalmente oposto ao da Suécia, vai ser muito similar ao estilo da nossa seleção, e vamos competir de igual para igual. Do meio-campo para frente tem Neymar, Coutinho, Willian, etc., e vamos competir pela posse de bola. Vai passar quem estiver em um melhor dia, quem conseguir executar melhor. A tarefa é recuperar nosso grupo, nos fortalecermos. É preciso entender que a partida de ontem [contra a Suécia] foi uma situação muito diferente, era outro estilo de jogo. Teremos uma grande oportunidade no jogo de segunda", disse.
Mas, o treinador mostrou preocupação quando o assunto é a arbitragem. Osorio afirmou que os mexicanos foram prejudicados contra a Suécia, mandou um recado ao Brasil e pediu a escalação de um bom árbitro.
"O cartão amarelo para Gallardo (contra a Suécia) foi precipitado e o limitou, e o cartão para a Suécia saiu só depois dos 20 minutos. E contra a Coreia do Sul, Lozano e Vela foram caçados o tempo todo. Espero que nos dê um bom árbitro (contra o Brasil), que não se finja tanto e que seja um jogo de alto nível", afirmou.
O comandante do México ainda surpreender ao opinar sobre o melhor jogador da Seleção Canarinho e sequer citou Neymar. "Durante o sorteio, falei com Tite, que me perguntou quem eu achava que era seu melhor jogador. Eu respondi que Coutinho estava acima do resto. Ele achou a resposta interessante e se mostrou de acordo. Não se pode discutir a qualidade dos pontas que tem, mas acredito que Coutinho faz uma enorme diferença, porque pode jogar em qualquer posição do meio-campo para frente".
Foto: Reprodução