Instituto português usa imagem de Neymar em campanha contra falsas chamadas de emergência

Instituto português usa imagem de Neymar em campanha contra falsas chamadas de emergência

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 07/07/2018, às 14h59

Compartilhe

Não é novidade para ninguém que as sucessivas quedas de Neymar durante a Copa do Mundo geraram muita polêmica e também muitas piadas. Mas desta vez, uma imagem do brasileiro caído em campo foi usado para um assunto muito sério.

Com o objetivo de acabar com chamadas falsas, os famosos trotes, o Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM), recorreu a uma imagem de Neymar pedindo atendimento médico numa suposta simulação durante a Copa do Mundo na Rússia.

A imagem que foi publicada na página oficial do INEM, na última sexta-feira (06), tem o craque da seleção Brasileira acusando muitas dores no chão e ao lado um aviso dizendo que “75,8% das chamadas para o 112 também não são emergência”.

Através de uma nota divulgada à imprensa, “o INEM estima que os seus CODU [Centros de Orientação de Doentes Urgentes] recebam por ano cerca de 20 mil chamadas falsas que originam o acionamento de aproximadamente 7.500 meios de emergência”.

Ainda de acordo com o órgão, há ainda muitas outras chamadas que não configuram emergência, podendo ser resolvidas por outros meios.

neymar; instituto; português; campanha; chamadas; falsas; emergência

Leia também