Conmebol reforça candidatura Sul-Americana para a Copa de 2030

Conmebol reforça candidatura Sul-Americana para a Copa de 2030

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/11/2022, às 22h00

Compartilhe

A Conmebol inaugurou em Doha, a Tree of Dreams ou Árvore dos Sonhos, na tradução para o português, a casa da entidade máxima da América do Sul, localizada em Msheireb, ponto turístico da cidade.

O intuito da Conmebol é promover a candidatura conjunta de Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030. 

Para o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a candidatura em conjunto da América do Sul é forte e viável.

"Vejo como uma candidatura forte, ano do centenário da Copa do Mundo, onde a primeira foi realizada no Uruguai. Entendo que, não só por esse argumento, como também pelo argumento de que nosso continente tem um futebol mais entusiasmado do mundo, que tem torcidas apaixonadas e que enchem os estádios. Não é tão fácil, por conta dos cadernos de encargos exigidos pela FIFA, mas sim é possível realizar a competição no nosso continente", disse ao correspondente dos Galáticos, Leonardo Baran.

Os outros aspirantes a organizar a competição são Espanha, Portugal e Ucrânia, em conjunto, e ainda uma terceira opção com a Arábia Saudita trabalhando em uma proposta conjunta com a Grécia e o Egito.

Depois do Mundial no Catar, a edição de 2026 do torneio acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México.


Leia também