Paulo Bento anuncia saída da Coreia do Sul

Paulo Bento anuncia saída da Coreia do Sul

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/12/2022, às 21h00

Compartilhe

O técnico Paulo Bento não é mais técnico da Coreia do Sul. Após eliminação diante da goleada sofrida para o Brasil por 4 a 1, o português deixou o comando da seleção asiática. O comandante afirmou que já havia comunicado a decisão em setembro ao presidente da Federação e aos atletas.

"Nossa participação acabou hoje. creio que de forma justa. O Brasil foi melhor. Nossa estratégia era de tentar ter algum controle do jogo e não deixar jogo ir com ritmo demasiado forte. Mas a eficácia do Brasil dificultou muito a nossa tarefa. Mas creio que aquilo que fizemos Mundial foi motivo para me deixar orgulhoso. Já comuniquei aos jogadores e ao presidente. Vou descansar. A decisão estava tomada em setembro", afirmou.

Paulo Bento chegou ao cargo da seleção sul-coreana em agosto de 2018. Com a equipe, foi campeão da Copa E-1, campeonato que envolve os países do Leste Asiático, em 2019.


Leia também